
A companhia aérea Gol vai suspender a rota entre Campina Grande, na Paraíba, e Salvador, na Bahia, a partir do mês de fevereiro de 2027.
A decisão faz parte de uma reestruturação da malha aérea da empresa, que prevê a redução ou suspensão de voos em alguns trechos diante da alta no preço do combustível de aviação.
De acordo com dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Campina Grande, com a suspensão dos voos para Salvador, a companhia aérea Gol deixa de operar no aeroporto.
A Gol informou que os aumentos sucessivos no preço do querosene de aviação (QAV) motivaram os ajustes. Segundo a empresa, o combustível dobrou de preço e representa cerca de 40% dos custos operacionais da companhia.
A empresa também afirmou que o planejamento da malha aérea é um processo contínuo e que as mudanças são feitas de acordo com as necessidades da operação, sem priorização ou distinção entre regiões. A Gol acrescentou que continuará oferecendo alternativas de conectividade aos passageiros por meio de voos com conexão e de parcerias com outras companhias aéreas.
Feriado Governo da Paraíba anuncia transferência de ponto facultativo do dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Pagamento Governo da Paraíba antecipa salários de outubro; veja calendário
Concurso Inscrições do concurso público da prefeitura de Areia, na PB, são prorrogadas
Evento 12ª Festa da Mandioca celebra abertura em Puxinanã e segue nesta sexta com shows de Fernandinha Lima e Gilliard
Mobilidade Projeto de lei de Pâmela Vital sugere calçadas mais seguras e acessíveis em Campina Grande
Operação Senacom, ANP E Procom-PB realizam fiscalização de combustíveis em Campina Grande
Dados Fim da escala 6x1 deve beneficiar mais de 135 mil trabalhadores na Paraíba, aponta Ministério do Trabalho
Projeto Defensoras Populares na Paraíba recebem capacitação sobre empreendedorismo feminino e autonomia financeira
Na CMCG Fabiana Gomes propõe campanha “Mulher Idosa: Sempre é Tempo de Florescer” em Campina Grande