GASTOS PÚBLICOS

Senadores da Paraíba votam a favor da PEC dos Precatórios

A matéria foi aprovada pelo Senado Federal nesta quinta-feira (02).

02/12/2021 17h44
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Montagem/Internet.
Foto: Montagem/Internet.

Os senadores da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Daniella Ribeiro (PP) e Nilda Gondim (MDB) votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, nesta quinta-feira (02). A matéria foi aprovada pela Casa, inclusive, com apoio de parlamentares do PT e do bloco ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O projeto, que deve abrir espaço superior a R$ 106 bilhões no orçamento da União, será usado para bancar o Auxílio Brasil, entre outras funções. O texto já havia sido aprovado pela Câmara, mas, como sofreu alterações na tramitação pelo Senado, a PEC voltará a ser analisada pelos deputados.

O que são precatórios?

São dívidas da União reconhecidas pela Justiça. A PEC limita o pagamento anual dessas dívidas, ou seja, permite ao governo reduzir o valor que terá que desembolsar nos próximos anos para cumprir essas decisões judiciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.