EVENTO

Campus Day acontece em Campina Grande no formato híbrido

O evento, que é uma realização do SEBRAE, contará com um Ideathon que visa promover a geração de renda por meio das artes midiáticas

30/11/2021 11h26Atualizado há 2 meses
Por: Paraíba Todo Dia

A Campus Party chega à Paraíba. A maior experiência em tecnologia em Internet das Coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, anuncia edição na cidade de Campina Grande, em forma híbrido e gratuito. A partir das 9h do sábado, 4 de dezembro, cerca de 30 palestrantes passarão por dois palcos com palestras sobre diferentes temas do universo do empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Para o diretor técnico e administrativo do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, a  realização da Campus Day em Campina Grande ocorre em um momento muito oportuno, uma vez que o município conquistou, há poucos dias, o título de Cidade Criativa da Unesco, na categoria Artes de Mídia. “Com a promoção do evento, empreendedores, estudantes, instituições e o ecossistema de inovação da cidade terão uma ótima oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos, para o networking e para a discussão de temas tão importantes, como inovação, criatividade, empreendedorismo e marketing, que sempre são abordados de forma dinâmica e atual nos eventos da Campus Party”, destaca.

Esta edição acontecerá em um formato inteligente e sustentável, com atrações presenciais no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e com transmissão ao vivo para o todo o Brasil.  Entre os palestrantes estão confirmados os seguintes nomes: secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida; supervisora do núcleo de inovação, tecnologia e projetos do Senai Paraíba, Fabiana Medeiros Hiluey Agra; diretor geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nilton Silva; analista de negócios do SEBRAE da Paraíba, Ivana de Souza Silva e o diretor técnico do SEBRAE da Paraíba, Luiz Alberto de Amorim.

“Estamos felizes e animados com a realização da Campus Day, em Campina Grande. Mesmo ocorrendo por apenas um dia, esse é mais um passo para a retomada gradativa dos eventos presenciais e mais uma oportunidade para compartilharmos informação e conhecimento”, celebra o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Além das palestras, os interessados poderão participar de um Ideathon, maratona de ideias, que tem como tema a geração de renda por meio das artes midiáticas. Essa competição acontecerá durante todo o dia do evento, com formação de equipes, mentorias, submissão de soluções e apresentação do pitch. A equipe vencedora será premiada com ingresso, barraca e logística de transporte para uma das edições já confirmadas da Campus Party de 2022 (Campus Party Brasil, Campus Party Brasília ou Campus Party Goiás), conforme escolha do time. Quem quiser participar da iniciativa deve acessar: https://ideathoncampinagrande.4.events/#/

Para mais informações e inscrição, acesse https://cpcampinagrande.4.events/#/

Serviço Campus Party Day Campina Grande
Digital e Presencial: 4 de dezembro, a partir das 9h.
Local: Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP)
Endereço: Av. Manoel Gonçalves Guimarães - Campina Grande – PB

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.