PRÓXIMO SÁBADO

Filme Marighella será lançado em Campina Grande durante Ato do MST

A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função.

18/11/2021 11h57Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia

O lançamento do filme Marighella em Campina Grande ocorrerá numa exibição no próximo sábado (20/11), às 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral. A iniciativa será do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST e integra a programação dos atos Fora Bolsonaro!, que ocorrerão nacionalmente no mesmo dia. Estão confirmadas as participações de quatro atores do filme, entre eles Luis Carlos Vasconcelos, para um debate após a exibição.

Serão disponibilizados 200 ingressos para a sociedade, já que os demais serão destinados a diversos movimentos sociais de Campina Grande e região. Os interessados poderão receber os ingressos no sábado pela manhã, na Praça da Bandeira, numa barraca que será montada no local, das 8h30 às 12h

Os organizadores pedem que as pessoas que puderem contribuam com a iniciativa trocando seu acesso por um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao combate à fome em cozinhas comunitárias de Campina Grande que estão ocupadas por movimentos sociais.

A quantidade limitada de ingressos para a sociedade foi estabelecida pelos organizadores devido lotação máxima do Teatro Severino Cabral permitida, estabelecida sintonia com o decreto estadual sobre o funcionamento de teatros, cinema e casas de show, de 70% de sua capacidade máxima, para esse momento de pandemia da Covid-19.

Filme

A obra é uma Cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães. A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função. 

Elenco: Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso

Duração: 155 min

Diretor: Wagner Moura

Classificação: 16 Anos

Contatos: Dilei (MST) – 9-9636-0971 e Ana Eliza (MST) – 9-9622-0606

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.