TÍTULO BRASILEIRO

Campinense e Aparecidense-GO disputam final da Série D

Times entram em campo neste sábado (13), às 16h.

13/11/2021 14h33
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Portal Correio
Raposa fez último treino antes da final no CT do Vila Nova (Foto: Divulgação/Campinense)
Raposa fez último treino antes da final no CT do Vila Nova (Foto: Divulgação/Campinense)

Campinense e Aparecidense-GO entram em campo, neste sábado (13), às 16h, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão acontece no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida-GO.

O Camaleão venceu por 1 a 0 em Campina Grande e joga pelo empate em casa. Já a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título.

Esta será a primeira vez que o Aparecidense chega à fase final de uma competição brasileira. O Campinense ao longo dos seus 106 anos de história conquistou o título da Copa do Nordeste, em 2013, e foi vice-campeão em outra temporada. A Raposa ainda chegou a ser vice-campeã da antiga Copa Norte-Nordeste, na década de 1972. Com isso, o time rubro-negro tenta ser campeão brasileiro de maneira inédita.

Depois de uma boa campanha, na primeira fase, o Campinense passou por quatro mata-matas, contra Sergipe-SE, América-RN, Guarany de Sobral-CE e Atlético-CE.

Para comandar a partida entre Aparecidense-GO e Campinense foi escalado o árbitro Raphael Claus, do quadro da FIFA. Seus companheiros nas bandeiras são Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa. Salim Fende Chavez é quarto árbitro.

Campeões e vices da Série D

2009 – São Raimundo-PA e Macaé-RJ

2010 – Guarany de Sobral-CE e Madureira-RJ

2011 – Tupi-MG e Santa Cruz-PE

2012 – Sampaio Corrêa-MA e CRAC-GO

2013 – Botafogo-PB e Juventude-RS

2014 – Tombense-MG e Brasil-RS

2015 – Botafogo-SP e River-PI

2016 – Volta Redonda-RJ e CSA-AL

2017 – Operário-PR e Globo-RN

2018 – Ferroviário-RJ e Treze

2019 – Brusque-SC e Manaus-AM

2020 – Mirassol-SP e Floresta-CE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.