NOVIDADE

Criador da Turma da Mônica diz que prepara personagem gay para integrar quadrinhos

"Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay", declara

29/10/2021 13h53
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Correio 24h
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos últimos anos, Mauricio de Sousa tem apostado cada vez mais em personagens que representem a diversidade. O quadrinista não descarta a possibilidade de criar um personagem LGBTQI+ na Turma da Mônica.

"Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro (filho), com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo Em todos os sentidos", afirmou em entrevista à BBB News Brasil.

Mauricio de Sousa, que completou 86 anos nesta quarta-feira (27), relata que a experiência pessoal com o filho o fez aprender muito sobre esse universo.

"Eu tenho um filho, bem, que se assume (homossexual) e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência", disse.

Mauro Sousa é diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções. Em maio de 2019, Mauricio de Sousa publicou uma foto em que toma café com o filho e o marido dele.

"Em casa, com o filho Mauro, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael", escreveu na legenda da foto. Na entrevista, Mauricio de Sousa também contou como soube que o filho é homossexual.

"Ele se abriu comigo também e nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também", lembra. Para o quadrinista, não pode haver barreiras para a felicidade:

"Não pode haver obstáculos para sensações. É uma maneira, uma atitude, é uma palavra que me foge agora… De comportamento… Também não é comportamento, me foge a palavra. Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também".

Novo filme e livro da turminha

Maurício, que se prepara para a estreia no cinema de Turma da Mõnica: Lições, o segundo filme live action da turminha, anunciou em seu Instagram que está começando a reunir material para um  novo livro sobre como a Turma da Mônica influenciou gerações nestes mais de 50 anos de quadrinhos. "Estou pensando em produzir um livro com todas as situações em que a Turma da Mônica participou da sua vida . Como influenciou, como esteve próxima, o que acha da ideia? Tem história pra contar? Vamos nessa? Responda direto pra mim: [email protected] - Entre no livro. A turminha vai adorar", escreveu ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.