Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
Paraíba NESTA QUINTA

Na Paraíba: estado de calamidade é decretado em Areia por causa da crise hídrica

Municípios de Solânea e Bananeiras também já entraram em estado de calamidade pelo mesmo motivo

14/10/2021 às 12h39 Atualizada em 14/10/2021 às 13h00
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Redação + G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ TV Paraíba
Foto: Reprodução/ TV Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou estado de calamidade no município de Areia, no Brejo paraibano, devido à crise hídrica. O decreto foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 14.

Continua após a publicidade

De acordo com o texto, os efeitos do reconhecimento de calamidade no município vão perdurar por pelo menos 180 dias, começando a valer nesta quinta.

Os municípios de Bananeiras e Solânea também entraram em estado de calamidade pelo mesmo motivo.

Um dos açudes que abastece a cidade de Areia, o açude Vaca Brava, está em situação crítica, de acordo com a Aesa, com apenas 0,27% de ocupação do seu volume total, que é de 3.783.556 m³.

O estado de calamidade pública aplicado diz respeito, principalmente, ao âmbito financeiro. A situação anormal que, neste caso, foi autorizada pelo poder legislativo da Paraíba ressalta que o estado não tem mais meios para lidar com a crise e necessita de intervenção do Governo Federal com medidas emergenciais de apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.