TUDO IGUAL

América e Campinense ficam no 0x0 e decisão da vaga fica para o Amigão

Jogo da volta está marcado para sábado, às 17h30, em Campina Grande

10/10/2021 07h36Atualizado há 7 dias
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Globo Esporte
Foto: Canindé Pereira/ América FC
Foto: Canindé Pereira/ América FC

América-RN e Campinense não saíram do 0 a 0 no primeiro duelo valendo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mais de 7 mil torcedores rubros foram à Arena das Dunas, em Natal, neste sábado.

O primeiro tempo foi de muita disposição e pouca inspiração na Arena das Dunas. A primeira oportunidade foi do Campinense, com Fábio Lima parando no goleiro Samuel Pires. Max, novidade do América para o confronto, teve uma chance, mas pegou mal na bola. O time paraibano parecia não ter pressa e a prova disso era a frieza do goleiro Mauro Iguatu, atuando praticamente como um "líbero". No fim da primeira etapa, Fábio Lima teve nova chance na saída de Samuel Pires, mas não foi feliz na finalização.

Já no segundo, o América voltou para o jogo com Alvinho no lugar de Max, mas o artilheiro rubro na Série D foi pouco acionado. Matheus Régis, que entrou na segunda etapa, serviu Fábio Lima, que, livre, finalizou por cima, na melhor chance do Campinense em Natal. Em um duelo de marcação forte e muitos erros, os donos da casa quase marcaram com Alvinho, que "apareceu" para desviar para fora o cruzamento rasteiro de Mazinho. O time rubro tentou pressionar nos minutos finais, mas o Campinense, bem armado na defesa, garantiu o empate.

O jogo da volta está marcado para sábado, às 17h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais da Série D e consolida o tão sonhado acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.