OPERAÇÃO

Procon apreende 350 brinquedos e autua 14 lojas durante operação, em João Pessoa/PB

Produtos foram apreendidos por irregularidades como ausência de data de fabricação e de informações sobre a embalagem

09/10/2021 12h34Atualizado há 7 dias
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + G1
Foto: Divulgação/ Procon
Foto: Divulgação/ Procon

Pelo menos 350 brinquedos foram apreendidos e 14 lojas autuadas pelo Procon de João Pessoa, em uma operação em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira, 12. Os produtos foram apreendidos por irregularidades como ausência de data de fabricação e de informações sobre a embalagem. O balanço foi divulgado na sexta, 08.

De acordo com o Procon-JP, a Operação Criança Feliz foi realizada para inspecionar a qualidade dos produtos vendidos em lojas da capital. Brinquedos comuns, como bonecas, carrinhos e kits de praia, foram apreendidos por não ter a indicação específica de idade a que se destina, podendo apresentar risco às crianças.

As empresas podem ser multadas e devem apresentar defesa em até dez dias. A infração foi comprovada devido ao flagrante realizado, segundo o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O Procon também divulgou uma pesquisa de preços, onde os pais podem consultar valores de brinquedos para presentear as crianças na próxima terça, 12. A pesquisa está disponível no site do órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.