GÁS NATURAL

PBGás inicia obras de expansão de rede em Campina Grande

As obras foram iniciadas na primeira semana de setembro e terminam em meados deste mês de outubro.

08/10/2021 07h54
Por: Paraíba Todo Dia

A PBGás iniciou as obras de expansão da rede de distribuição de gás natural nos bairros do Catolé e Centro de Campina Grande. A Companhia está investindo, somente este ano, cerca de R$ 1 milhão para a construção de 1,2 km de rede contemplando as ruas Aristides Ferreira da Cruz, Tomaz Soares de Sousa, Vigário Calixto e entorno do Açude Velho.

As obras foram iniciadas na primeira semana de setembro e terminam em meados deste mês de outubro. Nos últimos três anos, a companhia já investiu mais de R$ 3,6 milhões na ampliação da rede de gás natural canalizado em Campina Grande com a ligação de importantes clientes no segmento comercial e residencial.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, destacou o momento de expansão em Campina Grande com avaliação dos projetos que serão incluídos no orçamento 2022 como o avanço da rede para o centro de Campina para inclusão de novos clientes residenciais e comerciais e também expansão da rede no distrito de Velame para inclusão de novas indústrias metalúrgicas.

“Temos clientes com potencial de consumo de gás natural e vamos priorizá-los em nossas futuras instalações com a perspectiva de duplicação dos investimentos na cidade no próximo ano”.

O diretor Técnico Comercial da PBGás, Odilson Nóbrega, destacou o potencial industrial e comercial de Campina Grande.

“Está no nosso visor o projeto de expansão da rede de gás para o BR Polo Shopping, que está em construção e com previsão de término em dezembro de 2022, e investimentos em expansão de rede para atender a indústrias no Distrito Industrial do Velame. Campina Grande por sua vocação comercial e industrial é uma das prioridades dentro dos planos de expansão da companhia”, completou Odilson.

Bairros atendidos – A rede de gás natural em Campina Grande contempla os bairros do Catolé, Sandra Cavalcanti, Liberdade, Itararé, Quarenta, Bodocongó, Velame e Distrito Industrial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.