NESTE SÁBADO

Campina Grande promove Dia D da campanha de vacinação antirrábica

Com meta de vacinar 41 mil cães e 21.500 gatos, Secretaria de Saúde vai disponibilizar 90 pontos de atendimento

08/10/2021 07h03Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através do Centro de Controle de Zoonoses, vai iniciar a campanha de vacinação antirrábica na cidade, neste sábado, 9, com um Dia D de vacinação. Com meta de imunizar 41 mil cães e 21.500 gatos, a Secretaria vai disponibilizar 90 pontos de atendimento, distribuídos em todos os bairros da cidade.

Veja os pontos de vacinação

A vacinação continuará ocorrendo no Centro de Zoonoses de Campina Grande, até o dia 12 de novembro, para os animais que não tomarem a vacina no Dia D e devem se vacinar contra, raiva animal, os cães e gatos com idade a partir de três meses. “É muito importante que quem tem cão e gato leve seu bichinho pra tomar essa vacina. É necessário que o animal esteja imunizado para não colocar a vida dele e a vida da sua família em risco”, disse a coordenadora do Centro de Zoonoses, Aretusa Nascimento.

A raiva é uma doença animal infecciosa aguda viral, que atinge o sistema nervoso central levando à morte, tanto dos humanos, quanto dos animais. A transmissão para humanos ocorre por mordidas, arranhões, mucosa e saliva dos bichinhos infectados. E a vacina é a única forma de evitar a doença. 

“É necessário alguns cuidados no momento da vacinação, como não enviar crianças conduzindo os animais; levar o cartão de vacina do animal (caso não tenha será produzido no posto). É necessário também que animais que não são tão sociáveis com outros estejam com focinheira e a contenção desses animais fica a cargo do proprietário”, finalizou Aretusa.

 

BASE PERMANENTE - Centro de Zoonoses

Rua Isolda Barros Torquato, s/n

CÃES: 128    GATOS: 38

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.