FOLIA

Reunião de dirigentes de blocos define datas de desfiles no Campina Folia 2022

Zé Pereira deve abrir programação do pré-Carnaval dia 05 de fevereiro

07/10/2021 09h03
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

As diretorias dos principais blocos que integram o  "Campina Folia" participaram de uma reunião na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), na noite desta quarta-feira, 06, para alinhar os primeiros planos para a edição 2022 do evento de pré-carnaval. 

Representantes dos blocos Virgens de Campina, Foliões do Ferro, Zé Pereira, Imprensados, e Rubacão da Socorro já confirmaram datas para a folia campinense. Os eventos devem acontecer no tradicional período do pré-carnaval e, alguns deles, após o feriadão. A abertura do Campina Folia deve ficar por conta do desfile do Zé Pereira, no dia 05 de fevereiro de 2022. 

O bloco Imprensados vai às ruas de Campina Grande no dia 12 de fevereiro, com a expectativa da volta do cantor Netinho à Campina Grande. 

Desfilando historicamente sempre no sábado antes da folia oficial, o bloco Foliões do Ferro deve manter a tradição desfilando no dia 19 de fevereiro. 

Outra agremiação tradicional é o bloco Rubacão da Socorro, que tem, a preço de hoje, a previsão de desfilar no sábado após o carnaval, dia 05 de março. 

Já a revelação do pré-carnaval de 2020, o bloco Virgens de Campina - que era animado na antiga Micarande pelo cantor Capilé e foi resgatado pela banda campinense Cana Baiana - desfila, em 2022, no domingo, dia 06 de março. 

Eventos como "Feijoada do Rei", atração do Bar Seu Manoel, Baile "Verde e Branco", do Clube Campestre, e os Blocos Cinquentinha UEPB e Cabeça de Dim Dim, dentre outros, ainda não definiram suas datas. 

O encontro foi promovido pela Associação de Blocos do Campina Folia, e serviu para discutir o planejamento operacional das agremiações, dos protocolos de saúde no retorno das atividades pós pandemia, além, de definir uma pauta de propostas para uma outra reunião do grupo que acontecerá logo após o feriado, com representantes da Coordenadoria de Turismo e Eventos da secretaria de Desenvolvimento Municipal. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 03h39
21°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
21°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALERTA
SINTAB
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias