Campina Conectada

Praças e parques da cidade terão wi-fi gratuito

As visitas aconteceram nas praças da Bandeira e Clementino Procópio, além do Parque da Criança.

07/10/2021 08h37
Por: Paraíba Todo Dia

Uma equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sob a coordenação da secretária Laryssa Almeida, realizou uma série de visitas técnicas para viabilizar a implantação do Programa Campina Conectada, que prevê a disponibilização de internet gratuita em praças e parques públicos do Município. 

As visitas serviram para aprofundar os estudos em torno da viabilidade técnica para implantação inicial do Programa Campina Conectada. Foram avaliadas questões envolvendo os pontos de distribuição, posições dos equipamentos, análise de espaço e alcance dos sinais de wi-fi , entre outros.

“Estamos avançando com o projeto Campina Conectada e, através da parceria com a RNP e a empresa Caju Conecta, vamos disponibilizar, muito em breve, internet pública e de qualidade em todos esses locais. A visita de hoje foi para fazer as últimas avaliações e estudar melhor as viabilidades técnicas”, comentou a secretária Laryssa Almeida.

O Campina Conectada faz parte do plano da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, de democratização do acesso às tecnologias, por meio da disponibilização de internet gratuita em espaços públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.