SEM PREVISÃO

"Descartar o uso da máscara na Paraíba não é uma opção", diz secretário

Acesse nossa página no Instagram

06/10/2021 09h49
Por: Paraíba Todo Dia

Desde o início da Pandemia que o uso da máscara de proteção facial se tornou obrigatório a nível nacional. Só que essa medida restritiva já deixou de ser imposta em alguns lugares, inclusive em cidades brasileiras a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, mas na Paraíba não existe previsão para esse tipo de flexibilização, foi o que confirmou o secretário de saúde Geraldo Medeiros.

De acordo com ele, está descartada qualquer medida por parte do estado que desobrigue o uso da máscara, principalmente nos ambientes fechados.

Para Geraldo Medeiros, essa liberação será a última medida a ser adotada dentro do processo de flexibilizações da pandemia.

“Será a última atitude. Liberar o desuso de máscaras agora é se antepor à Ciência”, declarou o secretário que sempre tem batido na tecla que medidas como o uso da máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento social, seguem salvando vidas. 

A Prefeitura de São Paulo afirmou que a cidade estuda liberar o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em locais abertos na segunda quinzena de outubro. No Rio de Janeiro, o prefeito de Duque Caxias, na Baixada Fluminense, já desobrigou o uso do item.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.