DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Atendendo solicitação de vereador, CMCG realiza sessão alusiva ao "Setembro Verde"

Solenidade está marcada para o próximo dia 29

21/09/2021 12h42
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará no próximo dia 29 uma sessão especial alusiva ao "Setembro Verde" e referente à campanha de incentivo à doação de órgãos e tecidos, atendendo a uma solicitação do vereador Alexandre do Sindicato (PSD). Diversas autoridades e especialistas deverão participar.

Durante a solenidade, também cumprindo requerimento de Alexandre, deverá ocorrer a instalação da Frente Parlamentar do Transplante, criada por iniciativa do vereador e que teve importante atuação na legislatura passada. Por se tratar de um grupo de trabalho temporário, a frente precisa ser implantada a cada legislatura.

Alexandre do Sindicato, que foi idealizador e presidiu a Frente do Transplante, explicou que, além de sessões especiais, audiências públicas e apoio a campanhas como o Setembro Verde e outras ações de estímulo à doação, a ideia é oferecer suporte a grupos de pessoas que receberam órgãos e apoiá-los em suas demandas.

“Foi o que ocorreu com os transplantados renais, por exemplo, que vinham sofrendo com a interrupção do serviço de atendimento no pós-operatório em Campina Grande e que, por meio de nosso trabalho, foi possível conquistar vitórias importantes”, ressaltou o parlamentar.

Diante da grande relevância do tema, o prédio da Câmara Municipal, que teve sua fachada iluminada em amarelo para a campanha de valorização da vida e enfrentamento do suicídio, também foi coberta pelo verde da bandeira em favor do incentivo à doação de órgãos e tecidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 04h00
21°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
21°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALERTA
SINTAB
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias