vai-e-faz_720x90
vai-e-faz_720x90
DE GELADEIRA A FOGÃO

Equipes de limpeza encontram itens entulhados em canal de Campina Grande

O descarte inadequado tem gerado transtornos

15/09/2021 11h23
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A ação de despoluição do Açude Velho, um dos cartões postais de Campina Grande já começou e para dar continuidade é preciso desobstruir o Canal das Piabas, no trecho da rua Giló Guedes, em frente à Caixa Econômica Federal, que desagua no açude, mas para a surpresa de todos, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da cidade tem se deparado com alguns itens que chamaram a atenção, a exemplo de geladeiras, fogões, guarda-roupas e sofás, além de animais mortos.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante assegurou que esse é um trabalho de rotina e lamenta que o município tenha que investir um volume alto de recursos nesse tipo de ação. Segundo ele, muitas vezes essas ações ocorrem devido à descarga inadequada de lixo e outros objetos nos canais. 

A ação integra um projeto de despoluição e em breve toda a área passará por um processo de revitalização, numa operação que envolverá técnicos da Sesuma e profissionais das Universidades Federal e Estadual da Paraíba (UFCG e UEPB, respectivamente).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 18h56
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

23.9 km/h

Vento

64.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
BOA VISTA 300X600
ALERTA
SINTAB
BOA VISTA 300X300
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias