vai-e-faz_720x90
vai-e-faz_720x90
CAPACITAÇÃO

Daniella Ribeiro anuncia segunda turma para curso sobre jornalismo e redes sociais

Primeira turma foi realizada neste final de semana; evento tem apoio da Fundação Milton Campos

11/09/2021 15h24
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As aulas do curso ‘Do analógico ao digital: o impacto e a reinvenção do jornalismo em tempos de redes sociais’, de iniciativa da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB), foram realizadas neste final de semana de forma virtual. O curso tem apoio da Fundação Milton Campos (FMC). Devido ao sucesso do curso e à alta procura pelas vagas, a senadora anuncia a realização nos dias 24 e 25 de setembro. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira (14), pelo Sympla (o link será disponibilizado no dia). O evento é totalmente gratuito e emite certificado para os participantes. 

O curso foi ministrado pela jornalista Camila Esposte, especialista em comunicação, marketing e gestão de crises. Participaram do curso profissionais de imprensa e social media. Vários assuntos foram discutidos durante as aulas, como a mudança promovida pela revolução digital na forma de fazer notícia, a produção de conteúdo com as redes sociais, reputação e crise de imagem. 

A senadora destacou a importância do oferecimento de cursos como esse para a qualificação profissionais, e lembrou que o apoio da Fundação Milton Campos (FMC) é fundamental para que os projetos saiam do papel e atendam o maior número possível de pessoas. “Uma série de outros cursos serão realizados nos próximos meses através dessa parceria, todos gratuitos e ministrados por profissionais capacitados”, declarou. 

Através da FMC, a senadora realiza também outros projetos, como o Você no Senado, que leva representantes de categorias diversas para visitar o Congresso Nacional; e o Mais Ação, que leva palestras educativas a instituições de ensino pela Paraíba. Entre os anos de 2017 e 2018, mais de 5 mil estudantes de escolas públicas e privadas foram atendidas pelo projeto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.