vai-e-faz_720x90
vai-e-faz_720x90
DEFESA

“A prefeitura tem feito sua parte”, diz vereador durante audiência para discutir regulação de leitos

Discurso aconteceu durante sessão especial nesta quinta

10/09/2021 12h49Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação + Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) participou, na manhã desta quinta-feira, 09, de uma audiência pública para discutir os problemas e as possíveis soluções da regulação de leitos no município de Campina Grande. Na tribuna, o parlamentar lembrou que o dever da Secretaria de Saúde Municipal vem sendo cumprido e agradeceu a participação das autoridades da saúde presentes.

“Enquanto liderança da bancada do prefeito Bruno Cunha Lima, eu gostaria de trazer ao debate que a gestão vem cumprindo seu papel de cuidar da saúde. Recentemente foram inaugurados mais 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria no hospital Dr. Edgley, por exemplo. Então, o trabalho que vinha sendo feito desde a gestão anterior segue em avanço”, pontuou.

Durante sua fala, o vereador também citou as dificuldades na regulação de pacientes que aguardam, em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a liberação de leitos em hospitais como o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), frisando a importância da agilidade no processo. “São pessoas que estão doentes e que necessitam da continuação do atendimento através de um leito em hospital e é por isso que estamos reunidos”.

Alexandre também frisou a importância do debate entre os representantes da saúde do estado, dos hospitais conveniados, dos hospitais municipais de Campina Grande e dos secretários Filipe Reul e Gilney Porto, que compareceram à audiência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.