vai-e-faz_720x90
vai-e-faz_720x90
AGORA

Secretaria anuncia retomada da vacinação contra a Covid-19, por idade, em Campina

O retorno da aplicação das primeiras doses se dará após o recebimento de uma nova remessa, de aproximadamente 3 mil doses

27/07/2021 17h54
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Codecom
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande retoma o cronograma de vacinação contra a covid-19, nesta quarta-feira, 28, para o público a partir dos 33 anos de idade. O retorno da aplicação das primeiras doses se dará após o recebimento de uma nova remessa, de aproximadamente 3 mil doses, previsto para as 11h desta quarta. Logo após o recebimento e a conferência do novo lote, será feita a distribuição para mais de 30 pontos de vacinação ao longo do dia.

Ainda pela manhã, a Coordenação Municipal de Imunização fará a aplicação de D1 com doses remanejadas para a população da zona rural, na UBS do sítio Paus Brancos e na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no sítio Estreito, distrito de Catolé de Boa Vista.

À tarde, com a nova remessa, a vacinação começa às 14h em todas as Unidades do Saúde Na Hora, seguindo até as 18h. Também às 14h tem início a vacinação em todos os Centros de Saúde e outros pontos como SESI e Convento São Francisco, encerrando às 17h. Ainda dentro desse horário, das 14h às 17h, a população acima dos 33 anos, tem duas opções de vacinação na modalidade drive-thru: agência do INSS no Dinamérica e no Clube Campestre, no bairro do Catolé. A vacinação contra a covid-19 segue no turno da noite, das 18h às 21h, no Parque do Povo e na Unifacisa no Itararé.

Para receber a primeira dose da vacina a população de 33 anos ou mais deve fazer o agendamento no site www.vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo VacinaCampina. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de agendamento, cartão do SUS, e comprovante de residência no local de vacina.

Segundas doses

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde também segue com o fechamento do ciclo vacinal, com aplicação das segundas doses das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. Pela manhã, a aplicação das D2 será das 9h ao meio-dia no Parque do Povo para pedestres que tomaram a D1 da Astrazeneca e no Ginásio O Meninão no sistema drive-thru.

Para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac, a D2 estará disponível no Parque da Criança (para pedestres) e no Parque na Liberdade no drive-thru. A população do distrito de São José da Mata deve procurar o Centro de Saúde do local e em Galante na Unidade Básica de Saúde para receber a segunda dose da Coronavac ou da Astrazeneca.

No turno da tarde será a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer, das 14 às 17h na Unifacisa e no mesmo horário para gestantes e puérperas no ISEA. Só lembrando que, para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, e não é permitido antecipar a aplicação da D2.

Aqui em Campina Grande mais de 186 mil pessoas já foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Um total de 6.260 recebeu a dose única do imunizante e mais de 64 mil tomaram as duas doses da vacina. Isso assegura a vacinação de 67% da população vacinados com 1ª dose ou dose única.

Confira o cronograma de vacinação:

Quarta-feira – 28 de julho

Primeira dose (a partir de 33 anos)

9h às 12h

UBS Paus Brancos

Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sítio Estrito (Catolé de Boa Vista)

14h às 18h

UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa

UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha

UBS Galante

UBS Dr. Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos

UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos

UBS Ana Cantalice – Major Veneziano

UBS Benjamim B. da Silva – Acácio Figueiredo

UBS Juremas – Malvinas

UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz

UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

14h às 17h

Centro de Saúde da Bela Vista

Centros de Saúde do Catolé

Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro

Centro de Saúde da Liberdade

Centro de Saúde de São José da Mata

Centro de Saúde da Palmeira

SESI Distrito Industrial

Igreja São José – José Pinheiro

Convento São Francisco – Conceição

INSS Dinamérica (Drive-thru)

Clube Campestre (Drive-thru)

18h às 21h

Unifacisa – Itararé

Parque do Povo

Segundas doses

9h às 12h

D2 AstraZeneca

Parque do Povo (Pedestres)

Ginásio Meninão (Drive-thru)

D2 Coronavac

Parque da Criança (Pedestres)

Parque da Liberdade (Drive-thru)

D2 Coronavac e Astrazeneca

Centro de Saúde de São José da Mata

UBS Galante

D2 Pfizer

14h às 17h

Unifacisa – Itararé

D2 Pfizer (Gestantes e puérperas)

14h às 17h

Auditório do ISEA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 20h18
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

24.1 km/h

Vento

67.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
BOA VISTA 300X600
BOA VISTA 300X300
SINTAB
ALERTA
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias