vai-e-faz_720x90
vai-e-faz_720x90
ALERTA

Defesa Civil pede interdição de trecho da Avenida Cabo Branco, em João Pessoa/PB

Solicitação deriva de constatação de danos na mureta, calçada, ciclovia e pista

26/07/2021 16h18Atualizado há 2 meses
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Click PB
Foto: Reprodução/ Ilustrativa
Foto: Reprodução/ Ilustrativa

A Defesa Civil de João Pessoa solicitou a interdição de um trecho da Avenida Cabo Branco, na orla marítima da capital paraibana, após constatar danos na mureta, calçada, ciclovia e pista de rolamento. A interdição acontece, na tarde desta segunda-feira, 26, pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). 

Conforme o documento, engenheiros da Defesa Civil fizeram a vistoria no dia 19 de julho deste ano e detectou os problemas após pedido do secretário de Infraestrutura da cidade para analisar a calçada e ciclovia. “Foi constata nesta vistoria a ruína da mureta/banco da calçada em determinados pontos, principalmente no trecho em frente a construção da Imperial Construções”, relata.

O relatório ainda destaca que são visíveis as rachaduras nas faixas de rolamento e pediu a interdição imediata do trânsito de carros, caminhão e ônibus na área compreendida entre as avenidas Cabo Branco e Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, e da João Cirilo da Silva (Avenida Panorâmica do Altiplano). Aponta ainda que a ciclovia não oferece condições para seu uso na situação que se encontra. 

Trecho da Avenida Cabo Branco será interditado após vistoria constatar área em ruínas e com rachaduras na pista

“É urgente e necessária a execução de obra para recuperação do muro de arrimo, e consequentemente da mureta, da calçada , da ciclovia e da pista de rolamento deste trecho da Avenida Cabo Branco, pois coloca em risco a população, que se utiliza desta área para lazer, e também para conter a erosão da via”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.