"JOANA"

Curta-metragem filmado em São Domingos do Cariri/PB será exibido em festival na Áustria

A produção, que trata da história de uma jovem mulher que sofre violência doméstica, foi lançada em janeiro deste ano

10/06/2021 13h44Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: BLOG DO BRUNO LIRA
Foto: De Olho no Cariri
Foto: De Olho no Cariri

O filme "Joana", curta-metragem de ficção produzido e dirigido pela atriz, diretora e roteirista Patrícia de Aquino, paraibana natural da cidade de São Domingos do Cariri, será exibido no Festival Cultural do Brasil em Viena, na Áustria, no sábado, 12.

A produção, que trata da história de uma jovem mulher que sofre violência doméstica, foi lançada em janeiro deste ano na Praça Pública de São Domingos, onde a população pôde prestigiar e participar de um momento marcante para a cidade, que já foi cenário para gravação do primeiro filme da diretora, o premiado ‘Rasga Mortalha’.

O Festival Cultural do Brasil em Viena -promovido pela Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura – PAPAGAIO em parceria com o Weltmuseum Wien – é um programa de atividades do Brasil na Europa que tem como objetivo promover e fomentar a cultura brasileira no exterior.

É um importante espaço para o crescimento, divulgação e internacionalização da cultura, da arte e do turismo do Brasil na Europa. A programação do Festival inclui exibições, oficinas, criações, música, literatura, entre outros.

A abertura da Mostra de Cinema na qual o filme Joana será exibido acontece às 18h do dia 12 de junho e pode ser acompanhada pelo canal do Youtube do Festival Cultural do Brasil em Viena. Os filmes serão disponibilizados no site www.festivalculturaldobrasil.org.

O curta-metragem Joana aborda uma temática muito importante e traz uma reflexão necessária. É uma forma de alertar a sociedade e o poder público para um problema que atinge milhares de mulheres todos os dias no Brasil e no mundo.

Sobre a expetativa para a exibição do filme na Europa, a diretora Patrícia de Aquino comenta que “em meio a tanta turbulência e dores que estamos vivendo diante da pandemia, participar desse festival é algo que acalenta o coração. Sair do interior da Paraíba, de uma cidade bem pequena e chegar à Áustria é uma grande conquista, não tenho palavras pra descrever a felicidade que sinto nesse momento. Toda a equipe está animada para este momento”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Domingos do Cariri - PB
Campina Grande - PB
Atualizado às 21h58
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
ALERTA
boa vista 300x250 top
SINTAB
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias