Covid-19

Gestantes e puérperas podem se vacinar em ponto permanente no Isea

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h

10/06/2021 10h12Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia

Com o objetivo de vacinar separadamente as gestantes e puérperas dos demais grupos de pessoas, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande abriu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), um ponto de imunização contra a covid-19 exclusivo para gestantes e puérperas com comorbidades ou com prescrição médica para receber a vacina.

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com comorbidades ou sem as comorbidades (neste caso, desde que apresentem a prescrição médica, indicando a necessidade de receber a imunização).

“Pela orientação do Ministério da Saúde, a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades deve ser feita em caráter de exceção, já que elas costumam apresentar problemas coagulantes e o imunizante pode interferir nesse processo. Por isso, é necessário apresentar prescrição médica, após avaliação e liberação do profissional para receber a vacina”, explicou a gerente de Atenção Básica, Samira Luna.

No caso das mulheres com comorbidades, é necessário entregar laudo comprobatório. Também é obrigatório apresentar comprovante da condição de gestante ou de puérpera (mulheres até 45 dias após o parto). A vacina que está sendo administrada no público é do imunobiológico Pfizer.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h39
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
SINTAB
ALERTA
boa vista 300x250 top
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
CM1 300
AUTOCAR
atacadao farias