PMCG

Romero Rodrigues tem contas de 2019 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

O relator do processo foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos

09/06/2021 12h17Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Com Jornal da Paraíba
Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou, por maioria dos votos, nesta quarta-feira 09, as contas de 2019 do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD). O relator do processo foi o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. A defesa do ex-prefeito foi feita pelo advogado José Fernandes Mariz, ex-procurador geral do município.

O TCE imputou uma multa de R$ 3 mil ao ex-prefeito pela contratação de prestadores de serviço por excepcional interesse público. Mariz disse que vai recorrer da aplicação de multa. 

Romero acompanhou, pessoalmente, o julgamento (por videoconferência).

A auditoria também havia apontado déficit financeiro de R$ 27 milhões, gasto com pessoal acima de 60% e atraso nos repasses do duodécimo ao Legislativo.

Mas, ao analisar o caso, o relator reconheceu que as falhas foram sanadas e também não seriam suficientes para provocar uma reprovação de contas. Há algumas semanas o TCE reprovou as contas do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 21h27
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
boa vista 300x250 top
ALERTA
SINTAB
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias