CPTRAN E STTP

Operação contra transporte clandestino e estacionamento irregular é realizada em Campina

Ação ocorreu nas proximidades da Catedral, no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Bento Viana

08/06/2021 16h11
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Codecom
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, STTP, realizou na manhã desta terça-feira, 08, uma operação de combate ao transporte Clandestino e contra o estacionamento irregular de veículos.

A ação em parceria com a Policia Militar, através do CPtran, ocorreu nas proximidades da Catedral, no trecho entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Bento Viana.

De acordo com o Gerente de Trânsito da STTP, Gustavo Alvarez, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho, o que é recorrente pelos condutores dos veículos de transportes clandestinos.

Segundo Gustavo, desde o ano passado que a STTP vem trabalhando nessa ação de fiscalização, já que é recorrente as reclamações naquele trecho e em outros locais onde os clandestinos insistem em desobedecer as Leis de trânsito, inclusive com vários veículos se apresentando com licenciamento atrasado.

Como resultado de várias fiscalizações, a STTP tem identificado que vários veículos são contumazes, onde as notificações foram emitidas por conta das infrações mas que constavam no sistema que não estavam licenciados. Durante a operação, um automóvel foi apreendido por irregularidades na documentação, tanto de veículo como do condutor, e outros automóveis também foram notificados por irregularidades para trafegar.

Para o superintendente Dubga Júnior, o êxito da operação contou com a sensibilidade do comandante da Cptran, Capitão Ralysson Andrade, que também participou da ação conjunta, onde a STTP atuou com suas atribuições quanto as notificações de estacionamento irregular, principalmente nas paradas de ônibus da Floriano Peixoto, onde os veículos aguardavam passageiros, no que forçavam os ônibus a embarcar e desembarcar os seus passageiros, em fila dupla, e a Cptran, esteve presente na operação atuando na fiscalização de documentação veicular e dos condutores.

Outras ações desse tipo estão sendo programadas, e tem por objetivo acabar com a prática irregular de transporte de passageiros, além do desrespeito a legislação de trânsito. Os motoristas que forem flagrados transportando passageiro sem regularização, terão seus veículos apreendidos imediatamente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 20h57
23°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
23°

Sensação

13 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
ALERTA
SINTAB
boa vista 300x250 top
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias