RELATÓRIO

Pandemia dá sinais de descontrole na Paraíba, aponta pesquisa da UFCG

Pela segunda semana consecutiva, o estado registrou mais de 13 mil novos casos

08/06/2021 15h26Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: ASCOM
Foto: Itamar Crispim/ Fiocruz
Foto: Itamar Crispim/ Fiocruz

De acordo com o Relatório de Pesquisa semanal divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Paraíba está enfrentando um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19. É que o número de novos casos foi recorde para o estado em maio, registrando-se 38.296 novas confirmações de contágio.

“Os números de casos confirmados na Paraíba atingiram os níveis mais críticos. Pela segunda semana consecutiva, o estado registrou mais de 13 mil novos casos. Campina Grande segue a mesma tendência e registrou, apenas na semana passada, 1.388 novos casos, a terceira semana com mais contágios desde o início da pandemia”, explicou Josenildo.

Segundo o professor responsável pelo trabalho, o aumento de novos casos no estado representou um crescimento de 77% na média móvel de novos casos diários nos últimos 14 dias. “A situação é muito crítica. Esses números certamente terão impacto, muito em breve, também nos registros de mortalidade, e isso é bem preocupante”, completou.

Até o próximo sábado, 12, a pesquisa estima que a Paraíba atingirá os 356.266 casos totais, registrando 8.020 óbitos. Campina Grande deve chegar aos 31.948 casos no mesmo período, com 945 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h29
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
SINTAB
ALERTA
boa vista 300x250 top
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias