DESABAFO

Mãe de criança morta após sofrer descarga elétrica faz críticas à Energisa

Mulher diz em vídeo que empresa só aparece na comunidade para "cortar a luz dos outros"

08/06/2021 11h54Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Portal do Brejo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mãe da criança de 12 anos que morreu, nesta segunda-feira, 07, em Mamanguape, após sofrer uma descarga elétrica fez um desabafo, através de suas redes sociais, nesta terça, criticando a falta de atenção da Energisa com a comunidade onde ela mora. Segundo ela, a empresa só aparece na localidade para "cortar a luz dos outros".

O caso

Uma criança de 12 anos morreu nesta segunda-feira, 07, vítima de um choque elétrico, após um fio de alta tensão se romper, em Mamanguape, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Geral de Mamanguape, onde a criança deu entrada, a vítima era um menino, que chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que o menino brincava em uma rua que fica por trás do hospital, quando foi atingido por um fio elétrico de alta tensão e sofreu o choque.

Ele foi levado ao Hospital Geral de Mamanguape por volta do meio-dia, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele morreu.

Em nota, a Energisa informou que: 

"A rede elétrica do local estava em condições adequadas, seguindo os parâmetros de segurança. A empresa reforçou a necessidade do cuidado com emendas e plugues em locais que concentram umidade, durante o período chuvoso.

“Ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotando quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica”, diz a nota.

A Energisa também ressaltou que está à disposição da população para solucionar as demandas da energia elétrica, através do número de telefone 0800 083 0196".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Mamanguape - PB
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h19
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
boa vista 300x250 top
ALERTA
SINTAB
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
CM1 300
AUTOCAR
atacadao farias