Mundo

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, mas Brasil fica de fora

Brasileiros e sul-africanos seguem com restrições de entrada no país; demais nacionalidades precisam estar vacinadas com imunizante aprovado pela UE ou OMS

07/06/2021 11h22
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Veja

A Espanha reabriu nesta segunda-feira, 7, suas fronteiras aos turistas vacinados de quase todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19. O país também permitirá a entrada de navios de cruzeiros em seus portos.

Desde 24 de maio, o país permite que cidadãos de 10 países fora da União Europeia (UE) considerados de baixo risco entrem sem um teste PCR negativo para coronavírus. O Reino Unido, maior mercado espanhol para turistas estrangeiros, faz parte da lista, assim como Austrália, Nova Zelândia e Israel, entre outros.

Para os demais países, porém, a entrada só foi liberada nesta segunda. O governo espanhol exige ainda que os turistas estejam vacinados com um imunizante aprovado pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

De acordo com este critério, os brasileiros vacinados estariam incluídos. No entanto, o país deliberou que a entrada de pessoas vindo tanto do Brasil quanto da África do Sul continue proibida para se evitar a transmissão de novas variantes da Covid-19.

Os voos procedentes dos dois países podem transportar apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto. Já os viajantes da Índia, outro país com alta incidência da doença, podem entrar desde que cumpram quarentena ao chegar no país.

Apesar da Espanha ter liberado a entrada aos turistas britânicos, o governo do Reino Unido ainda não retirou o país ibérico da lista de locais de alto risco para contaminação da Covid-19. Isso significa que todos os cidadãos que viajarem a destinos espanhóis deverão cumprir quarentena ao voltarem a suas cidades após as férias.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h49
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
boa vista 300x250 top
ALERTA
SINTAB
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias