MERENDA ESCOLAR

Famintos: ex-secretário nega na Justiça que seja líder do núcleo político

Paulo Roberto descartou participação em fraudes em licitações

07/06/2021 11h14Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia

Em depoimento por videoconferência à Justiça Federal, nesta segunda-feira (7), o ex-secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz,  negou que fosse o chefe político da ORCRIM (Organização Criminosa ) que fraudou licitações e desviou recursos da merenda escolar da Prefeitura de Campina Grande , na gestão passada. Ele afirmou ao juiz da 4ª Vara Federal , Vinicius Costa Vidor ,  que desconhecia a comissão de licitação da Educação nem tinha interferência sobre as licitações da merenda escolar.  

 

Paulo Roberto foi denunciado pelo Ministério Público Federal na segunda fase da Operação Famintos e tornou-se réu no processo. De acordo com a denúncia assinada pela procuradora da República, Acácia Suassuna,  "O denunciado Paulo Roberto Diniz de Oliveira , de forma consciente e voluntária , exercia a liderança do Núcleo Político da organização criminosa ora desvendada , desde 2013, atuando diretamente nos contatos com líder do Núcleo Empresarial , Frederico de Brito Lira, em ação coordenada para dispensar indevidamente as licitações , frustrar-lhes o caráter competitivo e viabilizar os desvios dos recursos públicos em benefício da ORCRIM".   

 

Foram também denunciados pela procuradora da República Acácia Suassuna  as ex-secretárias de Educação, Iolanda Barbosa e Verônica Bezerra; o atual secretário de educação do município, Rodolfo Gaudêncio, que na época dos fatos investigados era assessor jurídico da pasta; a ex-pregoeira oficial do município, Gabriella Coutinho; o ex-chefe de licitações da prefeitura, Helder Giuseppe; a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo; além de outros 10 servidores da prefeitura e 5 empresários.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h09
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
SINTAB
boa vista 300x250 top
ALERTA
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
CM1 300
AUTOCAR
atacadao farias