COVID-19

Campina Grande vacina pessoas de 55 anos acima com comorbidades neste domingo

Ação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h da manhã ao meio-dia

09/05/2021 07h25Atualizado há 1 mês
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: CODECOM
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 neste domingo, 09, data em que se comemora o Dia das Mães. Serão imunizadas as pessoas com 55 anos de idade acima e com comorbidades. A aplicação das doses acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo das 8h ao meio-dia. Para receber a dose da vacina é necessário entregar laudo que ateste à comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar o cartão do SUS. 

A medida prevê atingir as pessoas que não conseguiram se vacinar nas outras ações, em função do trabalho ou de outra atividade. Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento para todas as pessoas com comorbidades. O site para fazer o cadastro é o vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. 

Têm direito à vacinação pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática. 

Neste sábado, 08, a vacinação aconteceu no Parque do Povo, no ginásio O Meninão e em todos os Centros de Saúde e Policlínicas da cidade, incluindo as instaladas nos distritos de São José da Mata e Galante. Também houve vacinação na Unifacisa para as gestantes e puérperas com comorbidades. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar vacinação no período da tarde e à noite para contemplar mais pessoas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 21h48
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
ALERTA
boa vista 300x250 top
SINTAB
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
CM1 300
AUTOCAR
atacadao farias