PARCELA EXTRA

Polícia Federal da Paraíba desencadeia operação que investiga irregularidades no cadastramento do Auxílio Emergencial

Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude em concurso de pessoas

05/05/2021 07h34
Por: Paraíba Todo Dia

João Pessoa/PB - A Polícia Federal na Paraíba, através da sua unidade em Campina Grande/PB, desencadeou nesta quarta-feira (05.05.2021), a Operação PARCELA EXTRA.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais que cumpriram 02 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Campina Grande/PB. 

O nome da operação refere-se à circunstância dos criminosos terem obtido ganhos extras indevidos, a partir do cadastramento irregular junto ao governo federal.

Uma vez que as fraudes ao Auxílio Emergencial são perpetradas através de meios eletrônicos, a investigação buscou em base de dados elementos relativos a suspeitos, e posteriormente ferramentas de análise foram empregadas, sendo possível identificar pessoas que fraudaram os sistemas do governo federal.

Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude em concurso de pessoas, previsto no art. 155, § 4º, incisos II e IV do Código Penal.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB
Atualizado às 22h19
22°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 19°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
CM2 300
ALERTA
SINTAB
boa vista 300x250 top
Municípios
Boa Vista 300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
CM1 300
atacadao farias