CMCG 970 1
Covid 19

Com aplicação da vacina em pessoas com Síndrome de Down e profissionais de saúde Campina ultrapassa marca de 70 mil vacinados

Atendimento, neste sábado, foi realizado na sede da APAE, no Parque do Povo e no ginásio O Meninão

02/05/2021 06h22Atualizado há 4 dias
Por: Paraíba Todo Dia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou neste sábado, 1 de maio, Dia do Trabalhador, várias ações da Campanha de Imunização contra a covid. O dia começou com a aplicação da primeira dose das pessoas com Síndrome de Down. No total, 101 pessoas foram vacinadas na ação, que aconteceu na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE). Em outros pontos de vacinação, instalados no Parque do Povo e no ginásio O Meninão, foram atendidos os profissionais de saúde. Com as ações deste sábado, Campina Grande ultrapassou a marca dos 70 mil vacinados.

 

Na APAE, a vacinação foi voltada não somente para as pessoas que são atendidas na instituição, mas para todas as que possuem a síndrome e são residentes em Campina.  “O dia de hoje foi histórico para a APAE de Campina Grande. É um momento de emoção para nós, para eles e também para os pais. Muitos chegaram a chorar de tanta emoção ao verem os filhos serem imunizados e a possibilidade de estarem mais seguros. A gente só tem a agradecer à Secretaria de Saúde, à Prefeitura e a todos os envolvidos. A palavra é gratidão”, disse a diretora da APAE-CG, Rosilene Silva.

 

“É um imenso prazer ver meu filho tomando a primeira dose da vacina e espero que venha imunização para todos, para que possamos ter dias de mais alívio porque estamos sentindo muito medo, é muito sofrimento ver essa doença”, disse Maria Madalena Diniz, mãe do primeiro vacinado. As pessoas com Síndrome de Down estão contempladas nesta fase da campanha porque geralmente apresentam comorbidades.

 

Profissionais de saúde

 

Além das pessoas com Síndrome de Down, também receberam a primeira dose, neste sábado, os profissionais de saúde de 40 a 59 anos, que tiveram o cadastro aprovado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Na Pirâmide do Parque do Povo foram vacinados 340 trabalhadores e no ginásio O Meninão, 390 pessoas foram atendidas.

 

Neste domingo, 2, serão vacinados os profissionais de 30 a 39 anos de idade. Na segunda-feira, 3, é a vez das pessoas de 25 a 29 e na terça-feira, 4, a vacinação acontece para os profissionais de saúde de 18 a 24 anos. As ações serão realizadas novamente no Parque do Povo e no Meninão, das 13h às 18h. Antes de ir aos locais, é necessário verificar a avaliação do cadastro no site.

 

Vacinômetro

 

Campina Grande já vacinou 70.597 pessoas com a primeira dose e 23.964 já receberam a dose 2. O Município recebeu 109.618 unidades de vacina. Ou seja, o percentual de aplicação é de 86% das doses recebidas, de acordo com a plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários