CMCG 970 1
GREVE

Servidores da Educaçâo campinense decidem não retomar aulas presenciais

A categoria mantém posicionamento da assembleia realizada no dia 01 de fevereiro, de que as aulas presenciais só serão retomadas após vacinação

30/04/2021 12h12
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Blog do Max Silva
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram não retomar com as aulas presenciais, nem no modelo híbrido, proposto pela Prefeitura Municipal (PMCG).

A decisão foi reforçada durante duas assembleias virtuais, realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã e na tarde desta quinta-feira, 29.

A categoria mantém posicionamento da assembleia realizada no dia 01 de fevereiro, de que as aulas presenciais só serão retomadas após vacinação em massa dos trabalhadores e da população, e mesmo neste cenário, somente com um planejamento muito bem elaborado para uma retomada de fato segura.

Segundo o Sintab, enquanto isso, a categoria também reivindica condições ideais para o ensino remoto, com garantia de equipamento e assessoria tecnológica adequada.

A primeira das assembleias aconteceu de manhã e contemplou os servidores técnicos e do magistério. A segunda, durante a tarde, contemplando os servidores de apoio.

Nas duas ocasiões, o presidente do Sintab, Giovanni Freire, reforçou que não há nenhuma condição para o retorno das aulas presenciais, ainda que no modelo híbrido.

“Visitamos as 10 escolas que estão sendo anunciadas pela Prefeitura para o modelo híbrido, para construção de um laudo sobre as condições de segurança. Constatamos que as escolas não oferecem segurança para o retorno presencial ainda que de forma híbrida. Protocolamos nosso relatório junto ao MP e a nossa posição e a da categoria é de não retornar, pela saúde e pela vida dos trabalhadores, estudantes e familiares”, destacou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 17h03
25°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 21°
25°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
cmcg 3
ALERTA
SINTAB
Municípios
CMCG 2
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias