CMCG 970 1
1º de Maio

Prefeitura de Campina Grande atende solicitação e mantém funcionamento da Feira Central no próximo sábado, Dia do Trabalho

Durante feriado também está mantida a coleta de lixo no município

30/04/2021 07h41
Por: Paraíba Todo Dia

Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), decidiu acatar a solicitação dos feirantes e comerciantes em geral da Feira Central da cidade e manter o funcionamento das atividades no próximo sábado, 1º de Maio, feriado dedicado ao Dia do Trabalho. 

 

A solicitação foi apresentada pela Associação dos Feirantes do Mercado Central de Campina Grande (AFEMEC), que resolveu não antecipar o funcionamento das atividades na feira central. 

 

O serviço de coleta de lixo, realizado no município, também não sofrerá alterações no próximo sábado.  

 

O secretário Geraldo Nobre (Sesuma), informou que na ocorrência de feriados aos sábado, como este dedicado aos trabalhadores e que coincide com o principal dia de realização de comércio na feira, a Sesuma reúne representante dos feirantes para a tomada de uma decisão conjunta. "Essa maneira democrática tem surtido efeito positivo", disse o secretário.


O funcionamento da Feira Central é praticamente diário, com maior intensidade às sextas-feiras e, especialmente, aos sábados. No sábado, moradores de cidades vizinhas costumam ir à Feira Central para fazer compras ou 
comercializar seus produtos. É que muitos comerciantes também trabalham em feiras de outras cidades, que ocorrem em dias alternados, mas aos sábados estão em Campina Grande.

 

“Quando  antecipamos  ou adiamos o funcionamento da Feira Central, por conta de um feriado, o prejuízo é muito grande. Então, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, a Sesuma decide por mudanças ou não, mas sempre em conjunto com a associação dos feirantes e, até hoje, tem dado certo”, ressaltou o secretário.

 

COLETA DE LIXO - o Departamento de Limpeza Urbana (Delur) informa que a coleta domiciliar de lixo também será realizada normalmente durante o feriado, nos bairros e horários já definidos no cronograma semanal.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários