CMCG 970 1
Saúde

Secretaria de Saúde de Campina Grande cria canal de informações sobre a vacinação

Por telefone, população pode tirar todas as dúvidas sobre o processo de imunização

30/04/2021 07h39
Por: Paraíba Todo Dia

Secretaria de Saúde de Campina Grande lançou mais um canal para prestar informações e tirar dúvidas da população, sobre o processo de imunização da covid-19. A Central de Informações da Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo número (83) 3310-6335.

 

O serviço funciona dentro da Rede de Frios, que coordena toda a Campanha de Imunização da Covid-19, no Município. Servidores técnicos foram capacitados para atuar atendendo a população e prestando os esclarecimentos. “Criamos esse serviço porque entendemos que as pessoas precisam ter uma referência para buscar informações confiáveis sobre a vacinação”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

 

A medida é mais uma das iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para informar a população. A pasta também oferece informações, conteúdos e tira as dúvidas das pessoas através das redes sociais e da produção diária de conteúdos para a imprensa campinense e paraibana.

 

A criação da Central de Informações da Vacinação está contida no Plano Municipal de Comunicação da Campanha de Imunização, que também desenvolveu o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, com informações sobre o processo e possibilidade de agendamento e cadastramento para as pessoas de cada grupo das diferentes etapas da vacinação. A Secretaria também criou um canal, dentro da própria Rede Municipal de Saúde, para informar aos servidores da estrutura, sobre as definições, os locais de vacinação, os grupos de cada etapa e os procedimentos necessários.

 

Vacinômetro

 

Campina Grande já vacinou 66.781 pessoas com a primeira dose e 23.964 já receberam a dose 2. O Município recebeu 109.618 unidades de vacina. Ou seja, o percentual de aplicação é de 82% das doses recebidas, de acordo com a plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários