CMCG 970 1
RISCO

Pesquisador da Fiocruz alerta para o risco de terceira onda da Covid na PB

Evento se torna mais provável pelo relaxamento de algumas medidas

28/04/2021 12h57
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Blog do Maurílio Júnior
Foto: AFP
Foto: AFP

O coordenador da Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz -, Marcelo Gomes, pediu cautela aos municípios paraibanos que nas últimas semanas flexibilizaram demais as medidas de contenção com a diminuição dos números relacionados a Covid-19 no estado.

Segundo ele, a liberação de apresentações artísticas em bares e restaurantes e o aumento da capacidade em cultos e missas podem acarretar em uma terceira onda apontada por especialistas como provável com os Estados baixando a guarda antes da hora.

Outro ponto agravante, ainda segundo o pesquisador, é escassez da vacina no Brasil. Ele lembra que mais de 86% da vacinação é realizada com a Coronavac, que sofre com desabastecimento de insumos vindos da China.

Corroborando o argumento, ele lembrou que, até a semana passada, mais de 40 mil paraibanos estavam com a segunda dose do imunizante atrasada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários