Covid-19

Campina aplica hoje segunda dose para pessoal da Saúde e primeira para pessoas acima dos 60 anos

Secretaria de Saúde informou inicialmente sobre aplicação de segunda dose de 85 a 89 anos, mas esta vacinação só deve acontecer em junho.

22/04/2021 06h20Atualizado há 2 meses
Por: Paraíba Todo Dia

Campina Grande continua a   aplicação da segunda dose que acontece nesta quinta-feira, 22, e amanhã, sexta, 23, em profissionais de saúde que receberam o imunizante AstraZeneca/Oxford há 90 dias.  


De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a aplicação é realizada nas próprias unidades de saúde onde os trabalhadores tomaram a primeira dose. 


Também estão mantidas para essas quita e sexta-feira, a vacinação para pessoas de 60 anos acima. As ações vão acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, e na Pirâmide do Parque do Povo. 


A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque. As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação, assim que novas doses chegarem. 


Esta semana, uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie urgentemente novas doses da Coronavac para a Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2. No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação destas pessoas. 


Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. 

 

O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários