CMCG 970 1
Saúde

Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia vacinação contra Influenza

Primeira fase da campanha teve início nesta segunda com crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde

13/04/2021 11h44Atualizado há 3 semanas
Por: Paraíba Todo Dia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 12, a Campanha de Imunização contra a Influenza (gripe). Na primeira etapa estão sendo contempladas as crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, trabalhadores de saúde e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). A aplicação das vacinas segue nesta terça-feira, 13, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Centros de Saúde.

Na primeira fase, que acontece até 10 de maio, a previsão é vacinar 46.298 pessoas. Até o fim de julho, mais de 100 mil campinenses serão imunizados. A segunda etapa da campanha vai contemplar os idosos a partir dos 60 anos e os professores, e acontecerá entre os dias 11 de maio e 8 de junho.

Já a terceira e última etapa, que vai de 9 de junho a 9 de julho, vai atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa.

Prazo entre vacinas

As pessoas que estão recebendo as doses da vacinação contra a Covid-19 devem observar o prazo para não coincidir com o período das duas vacinas. É necessário que se obedeça a um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes. E o contrário também deve acontecer, ou seja, quem receber a vacina contra a influenza deve aguardar o mesmo período para ser imunizado contra o novo coronavírus.

A campanha contra a influenza acontece em todo o Brasil e tem como objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, fazendo com que os sintomas sejam mais leves. O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 17h03
25°
Nuvens esparsas Máxima: 26° - Mínima: 21°
25°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
cmcg 3
ALERTA
SINTAB
Municípios
CMCG 2
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias