Covid-19

Secretaria de Saúde realiza inspeções em escolas e testes em funcionários

Em seis meses, a equipe aplicou teste em mais de 3 mil trabalhadores

08/04/2021 11h48
Por: Paraíba Todo Dia

O novo Decreto Municipal 4.570/2021, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, permitiu o retorno das aulas em modelo híbrido na Educação Infantil e no Ensino Fundamental das escolas particulares. A autorização foi baseada em levantamentos realizados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e no trabalho de monitoramento das instituições de ensino. 

 

Entre outubro de 2020 e março de 2021, foram realizados 3.688 testes nos colaboradores de estabelecimentos de ensino particulares. Desse total, 120 pessoas apresentaram resultado positivo em período de transmissibilidade e foram afastados por 14 dias das atividades. Outras 268 pessoas apresentaram resultado positivo com anticorpos e 3.300 funcionários não foram detectados com resultados reagentes. 

 

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) realizou inspeções em 54 escolas e instituições particulares e autônomas. “Nesse monitoramento foi identificado que todos os locais cumprem rigorosamente os protocolos de segurança, havendo apenas alguns ajustes pontuais realizados depois das notificações”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. 

 

Dentre as exigências estão uso de máscaras, distanciamento entre as carteiras, ventilação natural, disponibilização de álcool, aferição de temperatura e tapete saneante na entrada, entre outros. As ações de monitoramento são realizadas rotineiramente e as informações são acompanhadas pelos Ministérios Públicos. 

 

Os diretores das escolas que ainda não tiveram acesso ao serviço, devem enviar um ofício ao e-mail [email protected]. Caso a população verifique condutas que desrespeitem as normas sanitárias, em escolas, é possível denunciar, por meio do número 0800-095-5126. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 10h38
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
SINTAB
ALERTA
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias