Covid-19

Secretário adianta próximos passos da vacinação, em Campina Grande

Com a chegada de novas doses, essa vacinação deverá ser ampliada para alcançar pessoas com menos de 60 anos e que tenham comorbidades.

08/04/2021 06h49
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Max Silva

secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, explicou nesta quarta-feira (07), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, como será a continuação da vacinação contra a covid-19 no município.

Nesta semana, Campina Grande está vacinando, com a primeira dose, idosos com idade entre 60 e 64 anos, em ordem decrescente a cada dia.

Com a chegada de novas doses, essa vacinação deverá ser ampliada para alcançar pessoas com menos de 60 anos e que tenham comorbidades.

“É um grupo grande, que vai de 18 a 59 anos, que possuem alguma doença preexistente, comprovada por meio de laudo”, explicou.

Por se tratar de um número alto de pessoas, considerando que há poucas doses disponíveis, Reul falou que será apresentada ao Comitê de Imunização uma proposta de vacinação por faixa etária.

“Começando por pessoas com uma idade maior, por exemplo, 55 a 59 anos que possuem determinadas comorbidades”, adiantou o secretário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários