CONTRÁRIO

'PMJP não vai adotar tratamento não comprovado contra Covid-19', diz Fábio Rocha

Fala do auxiliar vem após ser procurado por vereadores apoiadores do tal tratamento precoce

07/04/2021 14h46
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: BLOG DO NINJA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que a Prefeitura da capital não vai adotar, na rede municipal de saúde, nenhum tratamento não comprovado contra a Covid-19. A fala do auxiliar vem após ser procurado por alguns vereadores apoiadores do tratamento.

A fala do secretário foi feita durante sua participação em entrevista no Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quarta-feira, 07.

De acordo com Fábio ele foi procurado por um grupo de vereadores, a pedido da vereadora Eliza Virginia (Progressistas), mas afirmou aos parlamentares que a Prefeitura Municipal não vai adotar essa conduta já rechaçada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Fui procurado para tratar sobre a implantação de um tratamento que uns já adotam, que é o tratamento precoce, e expliquei a vereadora que a Prefeitura de João Pessoa não pode adotar essa conduta como um protocolo. Essa decisão é baseada exatamente naquilo que preconiza o Conselho Federal de Medicina. Se o médico quiser tratar o paciente e esse estiver de acordo, o tratamento pode ser feito. Isso tem que ser feito com prudência, conveniência e o momento certo que o médico resolver prescrever”, disse, complementando:

“Desta forma, a Prefeitura de João Pessoa não vai adotar protocolo de cunho não cientificamente comprovado, entretanto, ela vai disponibilizar os medicamentos que os médicos prescreverem de acordo com a sua conveniência e com a autorização e consentimento do paciente”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Campina Grande - PB
Atualizado às 11h50
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALERTA
SINTAB
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias