ATO SIMBÓLICO

Sintab participa de ato simbólico em defesa do SUS e dos profissionais da saúde

Manifestação faz parte da campanha 'Mãos Fraternas - O Povo Cuidando do Povo'

06/04/2021 15h19
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: ASCOM
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Nesta quarta-feira, dia 07, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, e como forma de homenagear simbolicamente a todos os profissionais da categoria, o Sintab irá participar do ato público em defesa do SUS, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 09h30, exigindo Vacinação para todos e todas, Renda Básica Universal e fora Bolsonaro. Na ocasião, será obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e que se mantenha o distanciamento social. A manifestação faz parte da campanha 'Mãos Fraternas – O Povo Cuidando do Povo'.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou a importância desse ato simbólico como uma oportunidade de conscientizar a população para pressionar os governantes a abandonar o negacionismo e apresentar soluções imediatas. “Estamos comprometidos com a defesa da vida e pela valorização dos profissionais da saúde. Sabemos que somente com a vacinação em massa sairemos da crise econômica, que provoca desemprego, fome e miséria. É um desastre humanitário que estamos testemunhando e não ficaremos parados”, disse Giovanni.

Antes da realização do ato, haverá também uma homenagem aos profissionais da saúde, contra o negacionismo e a favor da ciência. A Campanha Mãos Fraternas irá fixar banners e faixas nas Unidades de Saúde, UPAS e Hospitais com mensagens de apoio e valorização ao trabalho de milhares de profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19.

O Brasil foi por décadas exemplo mundial de vacinação em massa da população. A negligência deliberada com a compra de vacinas e a política genocida do Governo Bolsonaro nos levaram a este caos sanitário que empurram milhões de famílias para o abatedouro. Atualmente são mais de 330 mil óbitos, com projeção para julho de se chegar a mais de 560 mil. Representamos 3% da população mundial e concentramos 33% das mortes diárias por Covid-19 no mundo. Não temos mais tempo a perder.

A campanha 'Mãos Fraternas'

O Povo Cuidando do Povo é uma realização do Sintab, ADUEPB, ADUFCG, SINTEFPB e da Rede Nacional de Médicos Populares, que congrega sindicatos e movimentos sociais ligados à saúde e educação, com o objetivo de promover a formação de agentes populares da saúde nas comunidades de baixa renda. A parceria com o Sintab amplia a participação do coletivo junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), fortalecendo a luta destes profissionais por melhores condições de trabalho. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através do e-mail [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários