NOVA FAIXA ETÁRIA

PMCG anuncia início do calendário de vacinação para idosos de 60 até 64 anos de idade

Prefeito de Campina Grande destaca empenho das equipes de saúde e diz que município já vacinou mais de 45 mil pessoas

05/04/2021 17h43Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Codecom
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta terça-feira, 06, a vacinação para os idosos de 60 até 64 anos de idade. A ação começa com os idosos de 64 anos de idade e vai mudando de faixa etária, de forma decrescente, até chegar aos que têm 60 anos. As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, na Pirâmide do Parque do Povo e também no sistema drive-thru.

Ao fazer o anúncio da vacinação para essa faixa etária, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez questão de ressaltar o empenho das equipes da Secretaria de Saúde, entre outras pastas da gestão, nas ações voltadas à campanha de vacinação contra a covid-19. Ele destacou que hoje o município atingiu 45.460 pessoas vacinadas.

O secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, disse que todo o planejamento foi executado para a aplicação das vacinas de forma escalonada e a estratégia. “Tudo foi definido através de debates com os Ministérios Públicos e o Comitê Municipal de Imunização”, declarou Reul.

Vacinação

O atendimento para esta etapa da vacinação (60 até 64 anos) acontecerá conforme o horário de funcionamento de cada UBS, Centro de Saúde e Policlínica. Os idosos dessa faixa etária poderão receber a primeira dose apresentado um documento com fotografia e o cartão do SUS. Para quem já é assistido por alguma unidade, o ideal é buscar a vacinação na unidade de referência.

Na Pirâmide do Parque do Povo, a ação vai acontecer das 8h às 14h. Para receber a vacina no local é necessário fazer o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Para a ação do drive-thru também é necessário fazer o agendamento pelo site. O drive-thru vai ocorrer no estacionamento do ginásio “O Meninão”.

Cronograma

Na quarta-feira, 07, a vacinação será para os idosos com 63 anos de idade. Na quinta, dia 08, a oferta das doses acontece para o público de 62 anos de idade. Na sexta-feira, 09, será a vez do grupo de 61 anos e, encerrando esse público, os idosos de 60 anos receberão a vacina no sábado, 10 de abril. Todos os dias a logística será igual. O agendamento no site será aberto sempre na noite anterior.

A Secretaria de Saúde também iniciou o cadastramento dos acamados, a partir de 60 anos de idade, que receberão uma equipe de imunização em casa. Para esse grupo também é necessário fazer a inscrição no site. Em Campina Grande, mais de 16 mil pessoas têm entre 60 e 64 anos de vida.

Segundas doses 

Esta semana também está programada a aplicação das segundas doses dos idosos de 75 a 79 anos que se vacinaram no mês passado. Serão dois momentos de drive-thru, sendo um na quarta-feira, 07, no INSS Dinamérica e o outro na quinta-feira, 08, no Clube Campestre. Quem recebeu a primeira dose em um dos dois locais há 28 dias deve retornar para receber a dose 2 no mesmo local.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 10h28
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALERTA
SINTAB
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias