SÁBADO E DOMINGO

Secretaria de Saúde de Campina Grande aplica 1ª e 2ª doses de vacina contra a Covid; Confira os públicos:

Veja os horários e documentação necessária para ser imunizado nessa ação

03/04/2021 08h17
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: ASCOM
Foto: Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizará neste sábado, 03, e no domingo, 04, mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 no município.

Dessa vez serão imunizados os idosos de 80 a 84 anos, esses com a 2ª dose e os de 65 anos acima que ainda não tomaram a 1ª. A vacinação - que já está acontecendo - acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, das 08h às 12h, nos dois dias.

No caso de primeira dose, o idoso deve portar o cartão do SUS com endereço de Campina Grande e os documentos de identificação (RG, CPF) e, para a segunda, a mesma documentação com o adicional do cartão de vacinação específico da Covid-19, recebido no momento de recebimento da primeira.

Idosos a partir de 60 anos, acamados

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a covid. O cadastramento é destinado aos idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família. Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde ou do programa Melhor em Casa, as equipes farão a vacinação, nas residências, sem a necessidade do cadastramento.Continua depois da publicidade

“Esse cadastro prévio está sendo realizado para o planejamento da Secretaria de Saúde. O idoso se cadastra, a nossa equipe faz uma triagem, entra em contato e depois agenda para fazer a vacinação nas casas”, explicou a coordenadora Municipal de imunização, Miralva Cruz.Continua depois da publicidade

Além do cadastramento, o site agora também tem um espaço para as pessoas vacinadas relatarem possíveis reações após a aplicação. O objetivo é colher informações de reações adversas para repassar ao Ministério da Saúde e aos laboratórios produtores dos imunizantes.Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, 02, Campina Grande deve receber novas doses da vacina CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo a aplicação das segundas doses dos idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.Continua depois da publicidade

“Com essas novas vacinas, vamos realizar a segunda dose dos idosos, previstos para esta semana, e iniciar a próxima fase da campanha. Estamos aguardando o envio da nota técnica e do número de doses que iremos receber, para informar ao público”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 10h28
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
SINTAB
ALERTA
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias