Através de nota divulgada nesta quinta-feira, 1°, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba - Sintep/PB - voltou a criticar a postura do governador João Azevedo em não receber os trabalhadores em audiência para discussão de pleitos da categoria.
Segundo a nota, que inclui uma promessa do secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, em agendar um encontro entre as partes, o socialista tem se perpetuado como único chefe do Excecutivo Estadual que ainda não recebeu os profissionais.
Confira a nota na íntegra:
No dia 12 de março, o SINTEP-PB participou de audiência com o secretário de Educação Cláudio Furtado. Entre os mais de dez pontos abordados, estava a necessidade de realização de uma audiência do sindicato com o governador João Azevedo para aprofundar as discussões sobre as demandas dos trabalhadores em educação do Estado da Paraíba.
Na ocasião, diante de mais um pedido de intermediação feito pelo SINTEP-PB, o secretário garantiu que agendaria a audiência com João Azevedo até o final do mês de março.
Passado o prazo apalavrado pelo secretário, e na falta de qualquer sinalização ou justificativa, o SINTEP-PB reitera que o governador João Azevedo permanece na História como o único chefe do Poder Executivo da Paraíba que nunca recebeu o sindicato para tratar sobre a realidade da educação estadual.
Sabemos que as demandas dos profissionais de educação só aumentaram neste período de pandemia e não desistiremos de cobrar soluções para elas.
João Pessoa (PB), 1º de abril de 2021
Antonio Arruda das Neves
Coordenador Geral do SINTEP-PB
Sensação
Vento
Umidade