Pacote Econômico

Bruno lança Programa SuperAção, de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de Campina Grande

Pacote econômico é lastreado em recursos na ordem de R$ 1,6 milhão e contemplará quatro mil famílias do Município

01/04/2021 06h33
Por: Paraíba Todo Dia

O prefeito Bruno Cunha Lima fará o lançamento oficial, na manhã desta quinta-feira, 1, do Programa SuperAção, de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de Campina Grande. O novo programa, de caráter emergencial, está orçado em recursos na ordem de R$ 1,6 milhão e projeta contemplar, pelo menos, quatro mil famílias, com um auxílio emergencial, em duas parcelas.

 

A solenidade de lançamento do Programa SuperAção será essencialmente virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Campina Grande, em respeito aos protocolos sanitários vigentes de preservação da saúde e da vida, por conta da pandemia da covid-19. O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais do Município nos perfis do Instragram, Facebook e You Tube, a partir das 11h30.

 

Concepção, natureza e abrangência

 

O Programa SuperAção vem sendo preparado há várias semanas, pela equipe econômica da prefeitura campinense, sob supervisão direta do prefeito Bruno Cunha Lima. A coordenação e operacionalização do pacote econômico emergencial ficará sob a responsabilidade da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande (AMDE).

 

Com uma ampla abrangência e envolvimento de várias Secretarias, o SuperAção tem um foco direto na assistência aos setores econômicos mais afetados pela pandemia, notadamente atingidos pelos sucessivos decretos estaduais de restrições às atividades produtivas do Município. O programa, segundo explica Bruno Cunha Lima, tem um caráter suplementar aos auxílios emergenciais viabilizados pelo Governo Federal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários