CMCG 970 1
DECISÃO

Conselheiro do TCE-PB pede inspeção especial para apurar denúncia de irregularidade no Hospital Metropolitano

Membro afirma informações de que o aparelho que realiza o exame de ressonância magnética está parado há mais de um ano

10/03/2021 14h34
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Ascom
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

O conselheiro Arnóbio Alves Viana, membro do Tribunal Pleno do TCE, apresentou ao colegiado, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, realizada por videoconferência, requerimento para que sejam apuradas graves denúncias contra a gestão do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Segundo o conselheiro, ao solicitar a apuração urgente dos fatos, chegou a seu conhecimento informações de que o aparelho que realiza o exame de ressonância magnética está parado há mais de um ano, por falta de aquisição de uma bobina. Para ele, aquela é uma unidade hospitalar de referência em neurocirurgias do crânio, e jamais poderia acontecer negligência nesse nível.

Arnóbio Viana reiterou ainda que tenha recebido denúncias a respeito, inclusive, vislumbrando a possibilidade de haver pessoas com interesses privados contribuindo para que não aconteça a solução do problema. Na oportunidade, o presidente da Corte, conselheiro Fernando Catão reiterou a preocupação, devendo determinar a apuração dos fatos em inspeção especial de urgência.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários