DECISÃO

Servidores da educação de Campina suspendem greve geral e aguardam reunião com o prefeito

A deliberação ocorreu como reposta ao processo de negociação aberto com a gestão

05/03/2021 16h03Atualizado há 1 mês
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: ASCOM
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram suspender a greve geral da categoria, em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã desta sexta-feira, 05. A deliberação ocorreu como reposta ao processo de negociação aberto com a gestão, garantido pela luta dos efetivos, em greve desde o dia 01 de fevereiro, em defesa da vida, acima de tudo, e por outros direitos negados.

Segundo informou o presidente Giovanni Freire, em reunião realizada na última quarta-feira, 03, o procurador do município, Aécio Melo, disse que o prefeito Bruno Cunha Lima deve receber o sindicato e apresentar propostas. “O prefeito recebendo, a gente traz a proposta para avaliação da categoria. Reforçando que o retorno às aulas presenciais só deve acontecer após vacinação em massa da população”, acrescentou.

A força dos servidores em greve foi destacada pelo diretor de Política e Formação Sindical, Franklyn Ikaz. “Entendo que participar da greve é uma expressão de consciência política. A gente sabe das dificuldades, a gente sabe que vai ser muito atacado na correlação de forças, mas mesmo com tudo isso pesando contra nós, tivemos uma adesão muito grande e a greve teve uma grande repercussão. Radical não é a greve, radical é a morte, estamos fazendo a nossa parte e continuaremos fazendo”, afirmou.

Após reunião com o prefeito e a proposta apresentada, a direção do sindicato convocará nova assembleia para apresentar aos servidores, que devem deliberar se encerram o movimento ou se retomam a greve.

Relembre o pleito cobrado pela categoria:

Aulas presenciais só após vacinação em massa da população;

Condições ideais para o ensino remoto;

Pagamento do 14º salário da educação;

Cumprimento das progressões;

Recarga em dia do cartão de passagem;

20% de insalubridade para o pessoal de apoio, diante da pandemia;

EPIs.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 10h18
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
SINTAB
ALERTA
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias