AMPLIAÇÃO

Novos leitos Covid do Pedro I serão ativados na próxima semana

Informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Tito Lívio

05/03/2021 14h39
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Paraíba Online
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Os 10 novos leitos de UTI Covid-19 prometidos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para o Hospital Municipal Pedro I devem ser ativados no início da próxima semana.

A informação foi dada pelo diretor da unidade, Tito Lívio em entrevista à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 5.

– Até o início da semana que vem estaremos colocando em funcionamento mais esses leitos de UTI, totalizando 60. Hoje, após a abertura dos centros de testagem em outros pontos do município, nós atendemos cerca de 300 pacientes por dia e, destes, 30% testam positivo e nós já encaminhamos para a internação no hospital mesmo – comentou.

O médico explicou a periodicidade de testagem de pessoas que são atendidas na unidade.

– Não testamos pacientes com menos de 10 dias de sintomas, porque abaixo disso o índice de falso negativo é muito grande – destacou.

Outro ponto relembrado pelo diretor, foi o kit de medicamentos que compõem o chamado tratamento precoce.

– O kit contém medicamentos como azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina. Claro que nem todo mundo aceita e nem todos os profissionais aceitam receitar esses medicamentos. Porém, com esse tratamento precoce, nós estamos tendo bons resultados. A prova são os números de Campina Grande – garantiu.

Por fim, o diretor do Pedro I falou da origem dos pacientes que estão internados atualmente no hospital.

– Basicamente, a metade dos pacientes internados na nossa unidade hoje são de outras cidades. A outra, de fato, são de Campina. Isso tanto na ocupação dos leitos de UTI, como de enfermaria – mencionou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 09h58
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
29°

Sensação

17 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
SINTAB
ALERTA
Municípios
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias