PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
DIÁRIO OFICIAL

Presidente nomeia 3° colocado na consulta como reitor da UFCG

Antônio Fernandes foi o terceiro colocado na eleição interna da instituição com apenas 19,47% dos votos

23/02/2021 05h56Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Ascom
Foto: Ascom

O presidente Jair Bolsonaro nomeou, para o cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG -, o professor Antônio Fernandes, que foi o terceiro colocado na eleição interna da instituição, em 2020, com apenas 19,47% dos votos. A atitude é semelhante ao que aconteceu na UFPB.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

O 1º colocado na lista tríplice foi o professor Vicemário Simões, com 50,45% dos votos. Em segundo ficou o professor John Kennedy, com 30,07%.

Há alguns dias o Supremo Tribunal Federal - STF -  reconheceu que o presidente tem a prerrogativa de indicar qualquer um dos nomes da lista, sem seguir a ordem de votação.

Ao desconsiderar a ordem da lista, contudo, o presidente ignora a vontade expressa de estudantes, professores e servidores da universidade; e fragiliza a democracia interna das instituições.

Antônio Fernandes é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB - e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo, USP.

Ele é professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Médica, Infecção hospitalar e biotecnologia. Atualmente, ele também exerce a função de diretor do Centro do Campus da UFCG no município de Cajazeiras, Sertão do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 00h52
23°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 21°
23°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
PMCG 1 NOVO 2020
soledade 600
ALERTA
soledade 3000x250
SINTAB
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias