PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
IMPACTOS

PBTur fecha postos de atendimento aos turistas por uma semana

Decisão foi anunciada após repercussão do novo decreto e toque de recolher em João Pessoa/PB

22/02/2021 16h39
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: ASCOM
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

O aumento de casos de covid-19 no Brasil, com reflexo na Paraíba, levou a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) a suspender por uma semana o atendimento nos Centros de Informações Turísticas no Terminal Rodoviário, Aeroporto Castro Pinto e no Centro Turístico de Tambaú. De acordo com a presidente da estatal, Ruth Avelino, a medida é preventiva para proteger funcionários e turistas e tem início a partir desta segunda-feira, 22.

 Apesar de estar adotando todos os protocolos de segurança, com uso de máscara, álcool em gel e tela de proteção, Ruth Avelino disse que achou melhor decidir pela suspensão. "Precisamos tomar todos os cuidados necessários para proteger as vidas das pessoas. Vamos suspender esse trabalho por uma semana e, após nova avaliação, decidir pelo retorno ou não na próxima semana", pontuou a executiva.

 No final de semana, o Governo do Estado divulgou a 19ª avaliação do plano 'Novo Normal', que apontou que 62% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, um crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação, que apontou que cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha. Já na avaliação atual, que passa a vigorar nesta segunda-feira, 22, seis municípios foram incluídos nessa bandeira, agora, com recomendação de restrição de mobilidade e serviços.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Campina Grande - PB
Atualizado às 01h12
23°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 21°
23°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
PMCG 1 NOVO 2020
soledade 600
SINTAB
soledade 3000x250
ALERTA
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias